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Brewpub - Planejamento e Operação (Curso EAD)

Quer montar um bar de cerveja artesanal ou um bar que fabrica a própria cerveja?

O Brewpub é um dos melhores modelos de negócios para quem deseja encarar o mercado cervejeiro com a sua própria microcervejaria. Resumidamente, é a fábrica, o bar e o restaurante no mesmo lugar.

Conheça o primeiro curso do Brasil com foco em Brewpubs.

Objetivo do Curso

Nosso curso busca esclarecer todos os pontos fundamentais de uma estrutura capacitada para a gastronomia e a produção de cervejas de forma conjunta, aproveitando os benefícios fiscais e operacionais desse modelo de negócio.

Também abordamos outros modelos, como taproom (bar de cerveja artesanal sem fabricação própria), tap house (bar com cerveja terceirizada), cozinhas terceirizadas, food trucks, entre outros.

Para Quem é o Curso

  • Proprietários de microcervejarias interessados em otimizar suas estruturas para recepção de visitantes e prestar outros serviços.
  • Cervejeiros caseiros ou ciganos interessados em entrar no mercado através de um brewpub.
  • Investidores interessados em entender o que envolve a implantação de um negócio que envolve uma microcervejaria e um espaço gastronômico (estrutura e investimento).
  • Fabricantes de equipamentos interessados em identificar diferenciais comerciais.

* Não é necessário conhecimento prévio sobre produção ou comercialização de cervejas.

O Que Você Vai Aprender

  • O que é um Brewpub e quais as vantagens desse modelo
  • Case - Arnesto Brewery Cave
  • Por onde começar?
  • Mercado Cervejeiro
  • Modelo de Negócios
  • Estudo dos Clientes
  • Proposta de Valor
  • Golden Circle
  • Estratégia Competitiva
  • O que é valor para o seu cliente?
  • Estratégias de Pesquisa
  • Estudo dos Concorrentes
  • Posicionamento estratégico
  • Parcerias
  • Critérios para seleção de parceiros
  • Fornecedores da Cervejaria
  • Demais considerações sobre fornecedores
  • Marca
  • Registro de Marca
  • Localização
  • Características do Bar
  • Mix de Produtos e Estilos - cervejas
  • Outros produtos e serviços
  • Sobre Festivais, Feiras e Eventos
  • Produtos e serviços agregados
  • Sobre preços
  • Outros canais de venda
  • Canais de comunicação
  • Estratégias de comunicação
  • Modelo didático
  • Opções de atendimento
  • Equipe de atendimento
  • Materiais da área de atendimento
  • Materiais do bar
  • Opções para cozinha
  • Capacidade produtiva na cozinha
  • Equipe de cozinha
  • Materiais e equipamentos de cozinha
  • Alvará sanitário
  • Equipamentos da microcervejaria
  • Registro no MAPA
  • Modos de contratação
  • Sobre gorjeta / taxa de serviço
  • Considerações sobre política de remuneração
  • Sobre dimensionamento de equipe
  • Quem faz o quê?
  • Sobre gestão de pessoas
  • Atividade econômica
  • Seleção do local
  • Constituição da empresa
  • Sobre licenças e alvarás
  • A importância dos contratos
  • Software para gestão
  • Custos de produção
  • Ficha técnica da cerveja
  • Ficha técnica de alimento
  • Levantamento de custos e despesas
  • Cálculo do ticket médio
  • Outras fontes de receita
  • Projeção de receitas e sazonalidade
  • Impostos (SIMPLES)
  • Faturamento, custos e margens
  • Investimentos fixos
  • Investimentos pré-operacionais
  • Capital de giro e investimento total
  • Análise de viabilidade
  • Fonte de recursos
  • Construção de cenários
  • Edição de projeções financeiras
  • Matriz SWOT
  • Medidas preventivas e corretivas
  • Plano de negócios
  • Cronograma de implantação
  • Considerações finais

Instrutora do Curso

Durante sua formação em Marketing e Vendas, Taline compreendeu que qualidade de produto é pressuposto para entrar no mercado: é a experiência de consumo que faz a diferença, e isso requer planejamento, treinamento e bom atendimento.

Com pós graduação em Gestão do Conhecimento, Gestão e Gastronomia e aprofundamento em Branding, está finalizando mais uma graduação em Teconologia de Alimentos.

Taline atuou diretamente na expansão da rede de restaurantes Di Paolo desde a Serra Gaúcha até a capital de São Paulo, implantando seis unidades. Em paralelo, reuniu o time de implantação e supervisão da rede, padronizou os processos e estruturou o Manual de Franquia, além de ter criado e dirigido a Escola Di Paolo – programa de desenvolvimento de pessoas, produtos e processos.

Além de instrutora em nosso curso Brewpub – Planejamento e Operação, Taline também é uma de nossas consultoras quando se trata de negócios de alimentos e bebidas, responsável pelo planejamento e implantação de operações, por (re)desenhar processos e capacitar equipes de bares e restaurantes, traduzindo a estratégia de marca para produtos e serviços que agreguem valor ao cliente.

Formato EAD

  • Carga Horária: 20hs
  • Todas as aulas são gravadas, para você assistir quando e onde quiser;
  • Plantão Tira Dúvidas ao vivo/online uma vez por mês, com participação vitalícia, onde discutimos os tópicos abordados no curso e conversamos sobre o mercado cervejeiro.
  • Material apresentado no curso disponibilizado digitalmente;
  • 12 meses de acesso ao conteúdo do curso;
  • Certificado digital de participação.

Investimento

  • Em até 6x sem juros no cartão de crédito
  • Boleto à vista
Depoimentos

O que dizem
nossos alunos que
já concluíram o curso