Brewpub
Planejamento e Operação
Apoiar o cliente no planejamento da estrutura e na definição do modelo de operação desejado. São definidos posicionamento, produtos e serviços oferecidos, precificação, infraestrutura e equipe, considerando-se os investimentos necessários e as exigências legais para a abertura.
Para Quem é a Consultoria
- Proprietários de microcervejarias interessados em otimizar suas estruturas para recepção de visitantes e prestar outros serviços.
- Cervejeiros caseiros ou ciganos interessados em entrar no mercado através de um brewpub.
- Investidores interessados em entender o que envolve a implantação de um negócio que envolve uma microcervejaria e um espaço gastronômico (estrutura e investimento).
- Fabricantes de equipamentos interessados em identificar diferenciais comerciais.
* Não é necessário conhecimento prévio sobre produção ou comercialização de cervejas.
Etapas da Consultoria
Entendimento do contexto atual do cliente, do perfil dos empreendedores, dos objetivos do negócio e mapeamento das oportunidades de melhoria.
Avaliação do posicionamento estratégico, da segmentação de clientes, dos pontos diferenciação em relação aos concorrentes e definição do modelo de negócio.
Definição das linhas gerais de produtos e serviços, faixas de preço, estrutura de custos e modelo de atendimento.
Seleção dos canais de comunicação, estratégia de divulgação e lançamento, e estrutura de comercialização.
Layout básico da operação, fluxo de atendimento, fluxo de cozinha e rotinas administrativas.
Dimensionamento da equipe, remuneração, perfis necessários, demandas de treinamento.
Investimentos fixos, equipamentos, necessidade de materiais e utensílios, capital de giro, estoque inicial, despesas pré-operacionais.
Projeção de vendas, ticket-médio, cálculo de custos e despesas, projeção de impostos, análise de viabilidade, indicadores de ponto de equilíbrio, lucratividade, rentabilidade e prazo de retorno do investimento, construção de cenários.
Consultor Responsável
Durante sua formação em Marketing e Vendas, Taline compreendeu que qualidade de produto é pressuposto para entrar no mercado: é a experiência de consumo que faz a diferença, e isso requer planejamento, treinamento e bom atendimento.
Com pós graduação em Gestão do Conhecimento, Gestão e Gastronomia e aprofundamento em Branding, está finalizando mais uma graduação em Teconologia de Alimentos.
Taline atuou diretamente na expansão da rede de restaurantes Di Paolo desde a Serra Gaúcha até a capital de São Paulo, implantando seis unidades. Em paralelo, reuniu o time de implantação e supervisão da rede, padronizou os processos e estruturou o Manual de Franquia, além de ter criado e dirigido a Escola Di Paolo – programa de desenvolvimento de pessoas, produtos e processos.
Além de instrutora em nosso curso Brewpub – Planejamento e Operação, Taline também é uma de nossas consultoras quando se trata de negócios de alimentos e bebidas, responsável pelo planejamento e implantação de operações, por (re)desenhar processos e capacitar equipes de bares e restaurantes, traduzindo a estratégia de marca para produtos e serviços que agreguem valor ao cliente.