Estratégia de Marca Para o Mercado Cervejeiro
Estabelecer ou revisar a estratégia de marca, construindo o alicerce para a construção coerente da comunicação, seleção de produtos, identidade visual no bar e precificação. Espera-se, com isso, um melhor posicionamento no mercado e consequentemente maiores resultados. A cada encontro o cliente terá um plano de ação específico para levantamento de informações e implementação de melhorias.
Etapas da Consultoria
Bares cervejeiros – com ou sem produção local. Cervejarias, cervejarias ciganas e outros negócios do segmento. Igualmente aplicável a outros negócios do setor de alimentos e bebidas, tais como bares e restaurantes em geral.
Para Quem é a Consultoria
Reunião inicial para entendimento do contexto atual do cliente e mapeamento das oportunidades de melhoria.
Revisão do perfil de clientes, definição do cliente ideal e orientações para pesquisa qualitativa e quantitativa.
Mapeamento de concorrentes diretos e indiretos e levantamento de suas características principais.
Identificação de lacunas de mercado, definição da estratégia de negócio e benchmarks.
Revisão dos materiais produzidos e/ou definição das linhas gerais de comunicação a seguir.
Revisão do mix de produtos e serviços oferecidos, faixas de preço, características de ambientes, embalagens e outros materiais utilizados.
Consultora Responsável
Durante sua formação em Marketing e Vendas, Taline compreendeu que qualidade de produto é pressuposto para entrar no mercado: é a experiência de consumo que faz a diferença, e isso requer planejamento, treinamento e bom atendimento.
Com pós graduação em Gestão do Conhecimento, Gestão e Gastronomia e aprofundamento em Branding, está finalizando mais uma graduação em Teconologia de Alimentos.
Taline atuou diretamente na expansão da rede de restaurantes Di Paolo desde a Serra Gaúcha até a capital de São Paulo, implantando seis unidades. Em paralelo, reuniu o time de implantação e supervisão da rede, padronizou os processos e estruturou o Manual de Franquia, além de ter criado e dirigido a Escola Di Paolo – programa de desenvolvimento de pessoas, produtos e processos.
Além de instrutora em nosso curso Brewpub – Planejamento e Operação, Taline também é uma de nossas consultoras quando se trata de negócios de alimentos e bebidas, responsável pelo planejamento e implantação de operações, por (re)desenhar processos e capacitar equipes de bares e restaurantes, traduzindo a estratégia de marca para produtos e serviços que agreguem valor ao cliente.