Gestão Financeira para o Mercado Cervejeiro
Nosso objetivo é identificar oportunidades de melhoria na gestão financeira de seu negócio, visando o controle de custos, a correta classificação das receitas e despesas, controle do fluxo de caixa, recolhimento correto de tributos e análise de resultados através de um DRE.
Para Quem é a Consultoria
Cervejarias, cervejarias ciganas, brewpubs, bares, restaurantes e demais modelos de negócios cervejeiros.
Etapas da Consultoria
Reunião inicial para entendimento do contexto atual do cliente e mapeamento das oportunidades de melhoria.
Análise do plano de contas atual e forma de classificação de receitas e despesas.
Análise do modelo de controle de contas a pagar e receber.
Análise da situação do caixa atual da empresa e o modelo de gestão.
Estabelecimento de limites de crédito para clientes e modelos de cobrança e análise de crédito, controle de inadimplência.
Como montar um DRE e acompanhar os resultados da cervejaria.
Orientação do cliente no cadastro das informações em um sistema gratuito para padronização dos controles.
Consultor Responsável
Durante sua formação em Marketing e Vendas, Taline compreendeu que qualidade de produto é pressuposto para entrar no mercado: é a experiência de consumo que faz a diferença, e isso requer planejamento, treinamento e bom atendimento.
Com pós graduação em Gestão do Conhecimento, Gestão e Gastronomia e aprofundamento em Branding, está finalizando mais uma graduação em Teconologia de Alimentos.
Taline atuou diretamente na expansão da rede de restaurantes Di Paolo desde a Serra Gaúcha até a capital de São Paulo, implantando seis unidades. Em paralelo, reuniu o time de implantação e supervisão da rede, padronizou os processos e estruturou o Manual de Franquia, além de ter criado e dirigido a Escola Di Paolo – programa de desenvolvimento de pessoas, produtos e processos.
Além de instrutora em nosso curso Brewpub – Planejamento e Operação, Taline também é uma de nossas consultoras quando se trata de negócios de alimentos e bebidas, responsável pelo planejamento e implantação de operações, por (re)desenhar processos e capacitar equipes de bares e restaurantes, traduzindo a estratégia de marca para produtos e serviços que agreguem valor ao cliente.